História da Experiência de Vida da Sra. Mieko Okamoto
Da Pura Fé a uma Vida de Prosperidade



Neste mês, trazemos a experiência de uma mulher
que, tendo enfrentado uma situação fi nanceira
desesperadora, conseguiu, através da fé, atrair para si o
poder da riqueza. Com esta história, esperamos que você
também encontre novas maneiras de
atrair mais prosperidade à sua vida.

Sentindo-me
Deplorável e Pequena
Há dois anos, eu cheguei ao ponto mais baixo da minha vida. Temia pelo meu emprego em vendas e vivia deprimida. Para aumentar o meu desgosto, a empresa do meu marido faliu e, subsequentemente, nós ficamos enterrados em dívidas enormes. Embora ele finalmente tivesse arranjado um emprego novo, a nossa renda não era suficiente para amortizar as dívidas. Mal tínhamos com que viver.

1 - Um templo da Happy Science situado em Osaka, no Japão.

Antes disso, nós havíamos ingressado na Happy Science, mas, sem dinheiro nem mesmo para as despesas do dia a dia, o nosso nível de vida era visivelmente lamentável. No entanto, por mais exausta que eu estivesse ao voltar do trabalho para casa, sempre ia ao Osaka Shoshinkan¹ e orava muito: “Mesmo tendo que viver lutando para ganhar a vida, por favor, ajude-me a ser útil a Buda.”

A Minha Última Esperança
Uma desgraça atrás da outra, e, em meio a esses problemas, a minha mãe faleceu. Com a tristeza e o horror de me sentir tão desamparada, eu perdi a vontade de tudo. Frequentemente pedia licença médica no trabalho, pois a minha saúde estava começando a se deteriorar. O pior foi quando o meu marido se demitiu do emprego que tanto lhe custara conseguir.

Agora a nossa renda consistia unicamente no meu minguado salário. A atmosfera em casa ficou mais difícil: a ansiedade e o estresse causados pela nossa situação financeira calamitosa não tardaram a gerar tensões.

“Como você pretende viver sem ganhar um centavo?”
“Eu estou fazendo o possível!”
O meu marido e eu brigávamos constantemente, às vezes, chegávamos a ser agressivos com a nossa filha adolescente.

O estresse da minha vida profissional e conjugal continuou a cobrar o seu tributo: eu desenvolvi um distúrbio menopáusico, a minha fadiga física e psicológica chegou ao limite. Consumida pelo desespero, cheguei a pensar em largar o emprego e até em dar um basta a tudo.

“Eu realmente não consigo continuar. Sei que nós vamos ficar sem nenhuma renda, mas não posso mais continuar com isso...”

Foi nessa época que uma boa amiga participante da Happy Science me procurou e me perguntou se não gostaria de ir com ela a um seminário num templo situado em Akita. Eu sentia que tudo na vida estava ficando fora do meu controle. A única coisa que me restava e com qual eu poderia contar era a minha fé.

2 - Uma frase ou mensagem contemplativa sobre a Verdade Divina ou Búdica.

O Koan Sobre
A “Pura F锲
Fazia anos que eu não participava de um seminário em um templo. Para ser franca, sempre achava a vida injusta. Por que eu tinha que continuar sofrendo tantas privações se não parava de trabalhar e de me esforçar muito?

No entanto, nesse seminário, na segunda manhã de meditação, um sentimento estranho me tocou o coração.

“Bem no fundo de minha alma, há uma conexão direta, um canal com Deus, o Buda Fundamental, puro, e uma luz infinita flui através desse canal. Esse canal é a própria fé!”

Essa percepção profunda do verdadeiro significado da fé foi tão grandiosa que afastou completamente o meu pensamento das dívidas ou das dificuldades que eu estava enfrentando no trabalho. A fé não é uma coisa à qual devemos nos apegar com a intenção de receber benefícios ou ajuda. Eu pude compreender isso naquele instante, pois o conhecimento da minha conexão com Buda bastou para me preencher de uma felicidade absoluta e completa. Agora percebi que, apesar de viver dizendo “eu creio”, na verdade eu era infeliz porque não parava de pensar no dinheiro que tanto me fazia falta.

A minha vida, a minha família e todas as dificuldades são apenas testes. Tudo já me foi concedido por Buda – esta fé é a própria salvação. O medo que envolvia o meu coração esvaneceu-se repentinamente e desapareceu.

“Vou pôr tudo nas mãos de Buda porque Nele tenho confiança e completa fé. Não há nada que eu precise temer, uma vez que já me foi dada essa felicidade que é a fé.” Alguns dias depois do meu retorno com o coração satisfeito e em paz, o meu marido encontrou um novo emprego.

Ser Alegre, Positiva, e Manter a Cabeça Erguida

3 - Orações rituais são promessas feitas ao Céu de se esforçar por um desejo e para receber a ajuda dos Espíritos Superiores na realização desse desejo de acordo com a vontade do Céu, que leva as pessoas à felicidade.

4 - O Chugoku Shoshinkan é um templo da Happy Science situado no Japão central

Esse acontecimento fortaleceu ainda mais a minha fé. Procurando crescer, decidi participar de um seminário especial sobre A Lei do Exorcismo e da Oração Ritual para Aumentar a Felicidade Familiar³ no templo Chugoku Shoshinkan.4 Devido à nossa situação financeira, foi difícil até mesmo pagar a despesa de viagem. Entretanto, fiquei inteiramente calma e confiante quando pensei: “Agora eu não tenho motivo para me deixar consumir de preocupações com dinheiro; vou aceitar tudo quanto me acontecer e vou deixar tudo isso por conta da fé. Deixarei tudo nas mãos de Buda.”

O seminário no templo Chugoku Shoshinkan ensinou me a importância de viver positivamente e estabelecer objetivos próprios. Eu era demasiadamente sensível e me deixava perturbar facilmente pelo que os outros faziam ou diziam, mas aprendi que isso acontecia porque eu não tinha objetivos claros.

A tristeza que tanto pesava no meu coração agora parecia insignificantemente pequena diante de Buda. Durante a Oração Ritual para Aumentar a Felicidade Familiar, eu fiz um voto: “Serei mais próspera para poder ajudar e ser útil a muita gente e, um algum dia no futuro, certamente farei incontáveis contribuições para os outros.”

Um Milagre no Trabalho
Quando voltei a trabalhar, sentindo-me plenamente revigorada, a atividade de vendedora, que eu tanto temia, deixou de ser uma dificuldade. Queria fazer os meus clientes felizes. Até que foi divertido estabelecer metas com esse fim e atingi-las uma a uma. Tendo estabelecido o meu objetivo, eu sabia perfeitamente o que era preciso fazer, de modo que já não me incomodava com o que os outros diziam ou pensavam.

As coisas também ficaram muito mais brilhantes lá em casa. Parei de reclamar do meu marido, e mesmo quando tínhamos uma discussão, já não nos ofendíamos um ao outro. O lar foi se tornando um ambiente cada vez mais pacífico.

Mas eis que, uma semana depois da minha viagem ao templo Chugoku Shoshinkan, fui abençoada com um milagre completo. Eu que, antes disso, nunca tinha tido um sucesso real recebi uma encomenda enorme de uma empresa com que tivera contato. A quantidade solicitada era de mais de 300 milhões de ienes (6 milhões de reais). Com essa transação, eu saltei para o primeiro lugar em vendas na nossa firma. Naquele mês, o meu salário foi dez vezes maior do que de costume. A nossa empresa se baseia no incentivo, de modo que a inveja do sucesso alheio é sempre uma possibilidade. No entanto, como o desempenho de todo o departamento melhorou muito, os meus colegas não ficaram chateados, pelo contrário, deram-me parabéns e me agradeceram o trabalho que fiz.

Confesso que a súbita prosperidade econômica me pegou de surpresa. Considero essa experiência uma mensagem de Buda, que ouviu a minha promessa e me encorajou a me esforçar para cumpri-la. O desejo de corresponder às Suas expectativas deu-me mais energia para prosseguir. Desse dia em diante, passei a receber contratos de grupo e até contratos executivos; a magnitude do meu trabalho mudou drasticamente, e o meu salário básico passou a subir constantemente: sendo que o valor duplicou e triplicou.

Criando Pessoas Mais Prósperas
Olhando para trás, acho que as minhas dificuldades foram a pedra de amolar que me levou à verdadeira felicidade. Foi um desafio para mim: “Eu acredito em Buda mesmo em meio à adversidade? Vou continuar decidida a cumprir a minha missão?” Quando não havia nada que eu pudesse fazer, aceitei tudo e acreditei sinceramente no Senhor El Cantare. Fui capaz disso graças ao apoio dos meus amigos da Happy Science.

Agora o meu objetivo é explicar aos outros o vínculo que todas as pessoas têm com Buda, Deus; Nosso Senhor. Vou continuar divulgando firmemente, a quem quiser ouvir, que qualquer um pode vir a ser rico e próspero através da fé. Atualmente, estou estudando para ser consultora geral. Quero assessorar muita gente e contribuir para que todos tenham uma vida repleta de prosperidade. Eu acredito verdadeiramente que nós podemos criar uma sociedade repleta de pessoas prósperas e felizes.

por sra. Mieko

Citação do Mestre Ryuho Okawa:
“Quando você estiver perdido na infelicidade e enfrentando difíceis problemas, ore a mim, pense em mim, e então, sem falta, eu estarei com você. Este é o significado da fé. A fé é uma ligação mais profunda do que a existente entre pais e filhos. É assim porque a fé une a minha alma à sua.”

[MeMeus Queueriridodos, Atravavesses m o Vale de Lágrimas | Capítulo 1]

Histórias de
Experiência de Vida
Revista 193:
“Como Eu Venci o Câncer de Mama”
Revista 193:
Perder Tudo me Levou a Ganhar a Maior Felicidade
Revista 192:
Um a Segunda Chance na Vida Através da Fé
Revista 191:
Da Pura Fé a uma
Vida de Prosperidade
Revista 190:
O Meu Tumor Desapareceu em Apenas Dois Meses
Revista 189:
Três relatos de participantes do retiro: “Os Oito Corretos Caminhos”
Revista 188:
Refletindo Sobre
a Infância

Experiência de Ursula Forster
Revista 187:
Despertando
para a Luz Interior

Experiência de Yuko von Rothkirch
Revista 186:
Acreditar que Seu Caráter Brilhará
Experiência de Miyako Tsuchimine
Revista 185:
Um Acidente Levou-me à Gratidão
Experiência de Kikue Shimokawa
Revista 184:
Minha Luta Contra a Diabetes
Experiência de Alex Paz
Revista 183:
Descobrindo o Verdadeiro Eu
Experiência de Melody Powell
Revista 182:
A Coragem de Viver Criativamente
Experiência de Kayo Hayashi
Revista 181:
Lidando com meu filho rebelde
Experiência de Kayo Hayashi
Revista 180:
Trazendo mudança ao escritório
Experiência de Tomoko Saeki
Revista 179:
À beira do divórcio e de volta
Experiência de Shoko Hasegawa
Revista 178:
A vida é um caderno de exercícios
Experiência de Kaoru Komatsu
Revista 177:
Despertando para o amor que me foi dado
Experiência de Etsuko Maruyama
Revista 176:
Um novo modo de crescer
Experiência de Shigeharu Shimamura
Revista 175:
A adversidade é a maior oportunidade
Experiência de Kaoru Inoue
Revista 174:
Superando o meu ego com a Verdade
Experiência de Steve Bortignon
Revista 173:
Voltarei a vê-lo no céu
Experiência de Yasuyo Sugimoto
Revista 172:
Do fracasso ao successo
Experiência de Robert Lutuwama
   
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2017
51 usuários online