História da Experiência de Vida da Sr. Roberto Santaana
“Um a Segunda Chance na Vida Através da Fé”



Neste mês, apresentamos a experiência
de um filipino acometido
por uma doença repentina que teve um grande impacto
sobre a sua vida e o futuro da sua família...
até que ele encontrasse
a sagrada corda salva-vidas.
Esta é a história da Experiência de
Vida de Roberto Santaana.

A morte aponta o dedo para mim
“Você está com uma grave insuficiência renal; precisa de transplante ou de um tratamento de hemodiálise.” Em 10 de maio de 2010, o dia em que o médico me disse essas palavras, a minha vida sofreu uma mudança terrível.

Os meus patrões me demitiram impiedosamente quando eu lhes falei do meu estado de saúde, de modo que a nossa renda familiar deixou de existir subitamente. Voltei para casa e contei à minha esposa o que tinha acontecido. Ela me escutou em silêncio, mas, quando eu mencionei a perda do emprego, o seu rosto ficou sombrio e o estado de espírito mudou rapidamente lá em casa. “Como você perdeu o emprego, nós vamos morrer de fome!”, gritou ela, culpando-me pela situação. A atmosfera familiar esfriou e passou a ser doloroso ficar em casa.

Sem emprego, era obviamente impossível custear o tratamento caríssimo. Nem a mensalidade do colégio dos meus filhos eu não podia pagar, tanto que eles foram obrigados a trancar a matrícula.

Fiquei tão arrasado e me senti tão inútil por não só não poder cuidar da minha saúde, como por ser incapaz de sustentar a minha família e garantir a instrução dos meus filhos. Eu me culpava em silêncio, sofrendo a dor no rim cada vez mais inflamado e recebendo uma saraivada de acusações da minha família. Na época, não sabia o que fazer com o tempo livre.

A morte me perseguia constantemente, e a única coisa que me restava era aguardar, desanimado, o meu fim.

Quero viver para servir ao Senhor
O homem que devolveu calor e luz à minha vida foi o missionário Toshi, responsável pela unidade da Happy Science nas Filipinas.

A minha irmã mais velha, que era uma praticante fervorosa da Happy Science, falou com Toshi a meu respeito; ele disse imediatamente: "Deixe-me rezar por ele", e foi à minha casa.

Ao chegar, ouviu a minha história de agonia e dor e, a seguir, disse me o seguinte: "Roberto, o Senhor é todo-poderoso. A fé no Senhor tem o poder de curar qualquer doença. Por favor, ore ao Senhor; não ore por si, mas ao Senhor, e ore pelos outros. Pare de se acusar e perdoe a si mesmo."

Ele também deve ter sentido alguma coisa na minha família. Reuniu os meus familiares e disse com veemência:

"Então vocês acham bom ver Roberto morrer assim? Se vocês o amam e querem que ele viva, parem de acusá-lo. Por favor, amem-no e orem por ele ao Senhor!"

Então, para a minha grande surpresa, a minha esposa, que vivia zangada, começou a chorar ruidosamente. Segurou a minha mão e disse: "Me perdoe! Eu tenho acusado você o tempo todo. Mas, na verdade, eu te amo muito e quero que você viva."

A seguir, os meus filhos, cujo estudo eu não podia pagar e que estavam sofrendo por minha causa, se aglomeraram ao meu redor, dizendo: "Nós vamos fazer de tudo para que o papai se recupere."

Envolvido pela minha família, eu mal podia falar porque as lágrimas não cessavam, mas, com voz entrecortada, consegui fazer um juramento solene: "Quero viver para servir ao Senhor." Foi então que, uma luz se acendeu dentro da minha alma, preenchendo todo o meu ser com seu calor e energia. Nesse dia, a família voltou a se unir.

Os Níveis Anormais
Desapareceram Repentinamente
A partir do dia seguinte, todos os membros da minha família começaram a recitar a "Oração ao Senhor" e a "Prece da Cura".

Por minha vez, passei a ler os livros com ensinamentos do Mestre Ryuho Okawa e a praticar, toda manhã, a "Meditação dos Quatro Estágios", para fazer reflexão e corrigir as minhas tendências que porventura tivessem atraído a doença. Também passei a ir todo sábado à unidade da Happy Science, a fim de me acalmar diante da imagem sagrada, Gohonzon*, e de assistir os vídeos com as palestras do Mestre Okawa. Toda vez que eu visitava a Happy Science, Toshi me recebia calorosamente e orava para que eu me curasse da doença.

Pouco a pouco, parei de me atormentar, deixei de lado a preocupação com a vida ou a morte e comecei a me encher de um sentimento absoluto e inexaurível de felicidade. Pensava: "Cada dia é tão pacífico e calmo. Muito diferente dos dias que eu passava antes de adoecer." Já não tinha nada mais o que temer. Independentemente de estar curado da minha enfermidade ou não, eu sabia que continuaria a venerar ao Senhor.

Foi quando atingi o estado de ser capaz de pensar que tinha vivido um milagre.

Quando retornei para fazer os exames médicos, o doutor, que um mês antes diagnosticara a minha insuficiência renal, disse assustado: "Não posso acreditar; a anormalidade do seu rim desapareceu por completo. Não consigo entender o que aconteceu."

Quatro semanas antes, o meu rim estava tão inchado que eu chegava a sentir o seu volume sob a pele. Agora, tinha voltado ao tamanho normal e já não apresentava o menor sinal de anomalia.

No começo, eu também não conseguia acreditar, então pude imaginar o motivo pelo qual esse milagre tinha acontecido: o Senhor me dera uma segunda vida. Não havia a menor dúvida; eu ia viver para provar os milagres do Senhor. Agora sei qual é a missão que devo cumprir com a minha vida nova: a missão de transmitir a todos os ensinamentos milagrosos de El Cantare e continuar servindo ao Senhor. Com uma vida literalmente nova em folha, uma nova luz brilha em meu coração.

“A fé tem verdadeiramente o poder de resolver
todos os problemas que você encontrar.”

por Sr. Roberto

* Gohonzon significa: “Aquele que é originalmente sagrado ou santo”. Trata-se de um altar que contém uma imagem sagrada, na Happy Science, para conexão com o mundo celestial e com o Senhor El Cantare.

“Eu me orgulho de difundir estes ensinamentos.
Estou convencido de que eles podem
transformar as Filipinas e o mundo em uma
verdadeira utopia sem preconceito, discriminação,
nem guerra. Esta missão é a minha felicidade! ”

Por Jan Robert Maichael Santaana (21 anos), o filho mais velho.

 
Histórias de
Experiência de Vida
Revista 193:
“Como Eu Venci o Câncer de Mama”
Revista 193:
Perder Tudo me Levou a Ganhar a Maior Felicidade
Revista 192:
Um a Segunda Chance na Vida Através da Fé
Revista 191:
Da Pura Fé a uma
Vida de Prosperidade
Revista 190:
O Meu Tumor Desapareceu em Apenas Dois Meses
Revista 189:
Três relatos de participantes do retiro: “Os Oito Corretos Caminhos”
Revista 188:
Refletindo Sobre
a Infância

Experiência de Ursula Forster
Revista 187:
Despertando
para a Luz Interior

Experiência de Yuko von Rothkirch
Revista 186:
Acreditar que Seu Caráter Brilhará
Experiência de Miyako Tsuchimine
Revista 185:
Um Acidente Levou-me à Gratidão
Experiência de Kikue Shimokawa
Revista 184:
Minha Luta Contra a Diabetes
Experiência de Alex Paz
Revista 183:
Descobrindo o Verdadeiro Eu
Experiência de Melody Powell
Revista 182:
A Coragem de Viver Criativamente
Experiência de Kayo Hayashi
Revista 181:
Lidando com meu filho rebelde
Experiência de Kayo Hayashi
Revista 180:
Trazendo mudança ao escritório
Experiência de Tomoko Saeki
Revista 179:
À beira do divórcio e de volta
Experiência de Shoko Hasegawa
Revista 178:
A vida é um caderno de exercícios
Experiência de Kaoru Komatsu
Revista 177:
Despertando para o amor que me foi dado
Experiência de Etsuko Maruyama
Revista 176:
Um novo modo de crescer
Experiência de Shigeharu Shimamura
Revista 175:
A adversidade é a maior oportunidade
Experiência de Kaoru Inoue
Revista 174:
Superando o meu ego com a Verdade
Experiência de Steve Bortignon
Revista 173:
Voltarei a vê-lo no céu
Experiência de Yasuyo Sugimoto
Revista 172:
Do fracasso ao successo
Experiência de Robert Lutuwama
   
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2017
53 usuários online